Deixe sua unha comprida

Sonho de consumo *u*
Olá minhas amoras! Tô sumida né?! Bom, acontece que o ano já está chegando ao fim (aleluia!) e eu estou ficando sobrecarregada com os afazeres da escola, e ao que tudo indica, isso tende a piorar por causas das avaliações finais. Sei que isso não é do interesse de vocês, mas eu devo explicações às minha leitoras, então estou aqui! Enfim, a postagem de hoje não é sobre isso, é sobre algumas dicas que faram sua unha crescer mais rápido. Então se você tem vontade de adquirir algumas garrinhas (rsrs'), leia o resto do post!


Higiene: 

O primeiro toque é manter a higiene. Unhas longas acabem acumulando mais sujeiras, por isso é bom passar uma escovinha durante o banho ou ao lavar as mãos durante o dia. Sabonete líquido também é bom, pois penetra mais. 

 Aparência: 
Com as unhas já limpas, a próxima preocupação é a aparência. A partir do momento em que nós optamos pelas unhas compridas, temos que mantê-las sempre bonitas para não estragar a beleza das mãos. Manter as unhas sempre lixadas e as cutículas feitinhas são tarefas básicas!

Hidratação: 
Outro ponto importante que está relacionado à aparência, é a hidratação das cutículas. É fundamental o uso de um bom hidratante para as mãos e um especial para unhas e cutículas. Sem esses cuidados nossas unhas acabam ficando ressecadas e a cutícula rígida, o que acaba resultando em quebra.

Intervalo de esmalte:
 Deixar as unhas sem pintar por pelo menos dois dias antes de pintá-las novamente é essencial para a unha respirar e poder receber melhor a hidratação.

E aí meu docinhos, gostaram?! Comentem :)


2 comentários:

  1. Boa as dicas!!!
    <<< ADOREI, mais eu como unha, infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu como unhas as vezes, kkk
    Mas eu amo pintar unha, mas elas sempre quebram,
    bom saber dessas dicas.

    ResponderExcluir