Ballet-Fortalecimento e do pé e equilíbrio na meia ponta.

Olá meninas ! hoje minha primeira matéria do dia é sobre Ballet ^^ Alguns exercícios para as bailarinas melhorarem o equilíbrio na meia ponta e fortalecerem os pés.

1-Suba em elevé com os dois pés, então faça um plié forçando o colo do pé para baixo. Estique as pernas e desça os calcanhares devagar. Você pode fazer esse exercício em primeira, segunda e quinta posições e em com os pés paralelos e  sexta posição.

  • Faça elevés com um pé, mantendo o outro em coupé. Faça em média 16 elevés em cada pé



  • 3.
  • Fique com a parte anterior (peito) dos pés em cima de um degrau ou qualquer superfície mais elevada, mantenha os calcanhares num aposição mais baixa em relação ao degrau e faça elevés. Trabalhe os dois pés de uma vez e só quando realmente se sentir confiante tente trabalhar um pé de cada vez. Lembre-se de se apoiar em algum lugar para evitar acidentes.





  • 4.Sente-se com uma perna esticada, movimente o pé de flexpara ponta passando devagar pela meia-ponta. Tente ao máximo fazer seus dedos tocarem o chão.

  • 5.Sente-se com as duas pernas esticadas à frente (como se estivesse em primeira posição), faça o mesmo movimento do exercício anterior, mas com as duas pernas en dehors, tentando encostar os dedos mindinhos no chão.

  • Fique na mesma posição q a bailarina acima, só que ao invés de puxar os pés para si você os forçará para o lado de fora, tentando encostar o dedo mindinho de cada um no chão.
    Obs.: Desconsidere as imagens onde as bailarinas usam ponta, os exercícios devem ser feitos com a sapatilha de meia ponta.
    Para pés tensos:
    • Sentada com com os dois pés no chão ou um de cada vez, escorregue um pé em direção ao corpo, lentamente elevando -o à meia pont com o arco forçado. 
    • Os dedos devem permanecer no chã e a bailarina deve sentir o alongamento embaixo do pé.
    • Continue com outro exercício em que com as duas ou uma perna esticada de cada vez, estique os pés na frente e depois flexione primeiro só os dedos e depois o pé inteiro. Faça como segundo a sequenciada imagem.


    eu faço alguns desses exercícios em casa e funciona ! espero ter ajudado. Beijos Garotas
    ( não esqueçam que está dando do jogo de futebol feminino do Brasil com a Grã-Bretanha na Record ou no sportv2. )

    Raquel *-*

    Um comentário: