Como aumentar a autoestima

Hi flowers! Tudo bem? Queria muito agradecer aos 42 seguidores e aos leitores que acompanham nosso trabalho e fazem o blog crescer cada vez mais! E hoje eu trouxe uma postagem muito legal pra vocês: como aumentar sua autoestima. Para saber mais, continue lendo o post!

É comum se sentir inseguro no que diz respeito a sua aparência e suas habilidades, inclusive quando se comparamos com os outros. Mas isso tem solução, aí abaixo separei algumas dicas para ajudar!

Dica 1:  Ajude outras pessoas
Quando ajuda os outros, você se ajuda. A generosidade sempre será recompensada! Não há duvidas, você se sentirá melhor ao ajudar outras pessoas. Mas não ajude apenas pensando em receber algo em troca. Ajudar com a motivação errada não traz bons resultados. As pessoas perceberam que esses atos não passam de fingimento!

Dica 2: Faça amigos
Um bom amigo pode ser de muita ajuda em tempos de dificuldade. Só saber que alguém se preocupa com você já o deixa mais animado. Assim, faça amizades com pessoas que têm uma influência positiva sobre você. Não finja ser quem você não é só para ser aceito por ser amigos, eles devem gostar de você como você realmente é. Fazer besteiras só pra impressionar outros vai fazer você ser rebaixado e usado.
Dica 3: Não desista só porque cometeu um erro
Não há como negar, você é imperfeito. Isso significa que às vezes você vai dizer ou até mesmo fazer algo errado. Você não pode evitar cometer erros, mas pode controlar sua reação a eles. Você pode cair sete vezes, mas nas sete vezes vai se levantar. Não use o fato de ser imperfeito como desculpa para cometer pecados. Se você fizer coisas erradas de propósito, perderá a aprovação da pessoa mais importante: Deus!

Dica 4: Seu verdadeiro valor
Deus sempre vê coisas boas em você, mesmo que você não enxergue . Mas será que suas imperfeições fazem você perder o valor perante a Deus? Nunca! Suas falhas não fazem você perder o valor perante a ele. Deus percebe e valoriza seus esforços de agradá-lo, não importa se eles pareçam insignificantes para você!

Dica 5: Se ajude 
Não diga coisas como "eu sempre erro" ou "nunca faço nada certo". Esse exageros só servem para deixá-lo desanimado. em vez disso, admita que você tem defeitos, mas também reconheça que tem pontos fortes.

Só isso amores, beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário