Como fazer tutoriais em Vídeo


Tumblr_ml3t13rdzz1s9ir6ao2_500_large
Yoo !
Esse tutorial é perfeito pra mim >.<  eu não sabia fazer tutorial em video  na verdade ainda não sei porque tenho preguiça e não vale a pena eu aprender agora porque não tenho programa ( esse computador que eu uso é muito ruim tem apenas 1GB )  É mais um "dica" que um "tutorial".

Eu vou ensinar você a fazer um tutorial em vídeo, o que não parecer ser muito difícil. O que se precisa é de um programa de captura de tela e outro de edição de vídeo.

Abaixo estão  que a Kaorii usa, mas saibam que existem inúmeros outros.

1. A primeira parte para se fazer um tutorial em vídeo, é capturar a sua tela. Eu acho que já disse em algum tutorial anterior que uso o aTube Catcher [ download aqui ], ele é pequeno em questão de tamanho e faz várias coisas.

- Como eu capturo a tela dentro do aTube Catcher?

Você só precisa abrir o programa e mover-se até a ala "Screen Record".

Que configurações devo usar?

Também é bem simples. No primeiro tópico do programa você vai selecionar o que quer gravar. Em "traçar área" você faz um retângulo no lugar que deseja gravar [ esse é o que eu uso ] e na opção "Escolher Janela" apenas uma janela é capturada.

Em um tutorial não é bom usar a segunda opção.

Caso você queira usar seu microfone para explicar, é só configurar em fonte de áudio. Eu não recomendo usar o microfone, sinceramente. Tem gente - como eu - que tem uma voz ridícula e com sotaque de onde mora e tem outros que ficam gaguejando, além de deixar o vídeo bem demorado.


2. A segunda parte já é meio complicada, seria a da edição. Eu uso o Sony Vegas Pro 10.0, ele é tão complicado quanto Photoshop na hora de baixar e eu não faço ideia de onde tem, mas vocês podem usar qualquer outro editor.

Por Deus, não usem o Windows Movie Maker, é a mesma coisa de usar Comic Sans em um design.
Depois, é só enviar o vídeo ao Youtube e pronto ^-^

2 comentários:

  1. Muito legal sera que você sabe fazer uma tutorial tipo tem o cabeçalho e atras umas imagens cinza pequenas sabe se sabe pode me ensina so loca pra fazer isso bjjus
    stardoll--real-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que entendi, background com icons ? trago sim Beijos

      Excluir