Como fazer Backgrounds com icons ( Photoscape )

Tumblr_ml5z0xsjfh1rol14yo1_500_large
Yoo, Boa noite ! Estou muito, muito cansada. ( eu tava no ballet 2 aulas na ponta O.o ) eu nem ia postar hoje, mas achei um tempinho antes de olhar filme com a família ^^ Uma menina pediu pra eu trazer um tutorial ensinando a fazer o Background com icons 
( igual o do blog ) como ela não falou com qual editor então hoje eu trouxe com o Photoscape ( o mais fácil ) outro dia trago com o PhotoShop, e trago um tutorial ensinando a colocar, oque é bem fácil. 


Créditos: ♥ 

Abra o seu Photoscape e vá em Página. Escola o layout main_e_01, que é o que só tem vários quadradinhos do mesmo tamanho. Clique em um quadradinho e escolha o primeiro icon. Vá fazendo isso até ter todos os quadradinhos preenchidos {na verdade, não é preciso preencher todos se não quiser; vá selecionando imagens até achar que já está bom}. No meu caso, eu só preenchi uma área de 3x3 quadradinhos.

Depois de colocar seus icons na página, vá em Tamanho e escolha um tamanho que acha que vai fica bom. Os tamanhos estão em porcentagem, então é meio que uma questão de escolher um tamanho e ver se ficou legal, e diminuir ou aumentar até ficar bom. Escolhido o tamanho, vá em Margem e defina como 0. Em Redondo, coloque 0 também. 

Agora, clique em Editar. Isso vai mandar a sua página para o editor do Photoscape, onde você poderá aplicar os efeitos que quiser. Vou ensinar um facinho para deixar os icons em preto e branco, com um efeitinho interessante.

- Brilho, Cor - Escala Cinza;
- Efeito Filme - Velvia - Médio;
- Filtro - Estilo Atenuar - Cor: 135, Nível: 100%.

Pode abrir uma textura de pixel pra colocar por cima, se quiser. Agora vamos colocar a barrinha. Caso você não tenha preenchido todos os quadradinhos da página, os quadradinhos não preenchidos vão ficar brancos no editor. Recorte a imagem de maneira que sobre um espaço da altura da faixinha que quer colocar no final dos icons. Caso tenha preenchido todos, salve a imagem e crie um novo documento {Menu - Nova Imagem} em branco OU, no caso de querer colocar uma faixa com borda serrilhada transparente, abra uma transparência e redimensione para ficar do tamanho da sua imagem com icons + a altura da faixinha. Vá em Objeto - Fotografia - Foto, abra o seu background de icons e a sua faixinha, posicione os dois direitinho e clique em Foto+Objetos.

O resultado é esse aqui:


É isso gente, e eu realmente acho esse método muito mais fácil do que fazer no Photoshop ou no Photofiltre, pelo simples fato de que eu não preciso ficar arrumando as imagens pra elas não ficarem tortas, rs. Espero que tenham gostado, Beijos.



3 comentários:

  1. Nossa, é tão fácil, né? Melhor do que fazer no Photoshop *O*

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, me apavorei quando vi que dava pra fazer pelo Photoscape *OOOOOO* é bem mais fácil :D

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir