Como Usar Melhor o seu Tempo

Hello my lovelies Como o prometido na minha última postagem, eu voltei! Pena que só vou poder ficara até amanhã, e depois, só no próximo fim de semana... Mas enfim, o post de hoje, vai ajudar muita gente! Vou dar algumas dicas de como usar melhor o nosso tempo, que depois que as férias acabaram, com certeza, ficou muito mais corrido. Se quiser saber, continue lendo o post!


 Faça Uma Programação
- O que pode atrapalhar: Você se sente sufocado só de pensar em fazer uma programação. Gosta de ser livre e não quer ser controlado por um agenda.
- Porque fazer mesmo assim: Você leva uma vida atarefada agora, mas é provável que ela fique mais atarefada ainda à medida em que você for ficando mais velho. Quanto mais cedo aprender a se organizar, melhor!
- O que ajudará: Imagine-se na seguinte situação: você e sua família vão fazer uma viagem de carro. Cada um joga sua bagagem de qualquer jeito no porta-malas. A impressão que dá é que não vai caber tudo ali. O que podemos fazer? Podemos arrumar tudo de novo, colocando primeiro as malas maiores e depois,  encaixar as menores no espaço que sobrar. Algo parecido pode ser feito com as suas atividades diárias. se você fizer primeiro as coisas maiores, vai sobrar mais tempo para as outras!
- O que você pode fazer:  Arrume uma agenda de bolso e aliste as coisas que precisa fazer em ordem de importância. Você pode usar também o calendário do celular, agenda eletrônica, bloco de notas, calendário de mesa, etc.

 Siga a Programação
- O que pode atrapalhar: Quando chega da escola, o que você mais quer é descansar e ver TV por alguns minutos. Ou talvez tenha a intenção de estudar para uma prova, mas recebe uma mensagem de texto convidando-o para ir ao cinema. O filme não pode esperar, mas você pode deixar para estudar mais tarde. 'Além disso', você diz a si mesmo, 'eu trabalho melhor sob pressão'.
- Porque fazer mesmo assim: Se você estudar quando a mente estiver mais alerta, provavelmente vai conseguir notas melhores. Além disso, você já não enfrenta bastante pressão? Não acha que deixar pra estudar tarde da noite só vai aumentá-la? Como será seu dia seguinte? talvez acorde atrasado, fique mais estressado, saia às pressas de casa e chegue tarde na escola.
- O que ajudará: Não programe apenas as coisas que precisa fazer - programe também as que gosta de fazer. Fica mais fácil cumprir suas obrigações quando você sabe que mais tarde vai fazer as coisas que gosta.
- O que você pode fazer: Escreva porque suas obrigações são importantes e pense como elas irão melhorar a sua vida.

 Seja Organizado
-  O que pode atrapalhar: Você não entende bem o que ser organizado tem a ver com usar melhor o tempo. Além do mais, é bem mais fácil deixar as coisas bagunçadas. Afinal, você pode arrumar seu quarto amanhã - ou nunca! Se a bagunça não te incomoda, não tem nenhum problema. Mas será que não há mesmo?
- Porque fazer mesmo assim: Manter as coisas arrumadas e organizadas o ajudará a não perder tempo em procurá-las. Isso também o deixará mais tranquilo!
- O que ajudará: Tente guardar as coisas no lugar assim que for possível. Faça isso sempre, em vez de deixar que a bagunça tome conta.
- O que você pode fazer: Crie o hábito de arrumar as coisas!

Espero que as dicas sejam úteis! Beijos :*


4 comentários:

  1. Amo a ideia das listas diárias, sempre faço e modifico isso, principalmente no cardápio!!
    bjo bjo

    minhamaniaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei vou usar essa dica,
    eu sou meio imprevisível,
    isso vai me ajudar :D

    ResponderExcluir