Noticias - Odetinha


Oi gente , olha a sumida aqui *u*
Bom , ontem vi no Fantastico uma reportagem de uma ' santinha ' chamada Odete odetinha .
Então resolvi postar , não tem nada a ver com o blog mas é impressionante *o*



1 - História

Odette Vidal de Oliveira nasceu em Madureira em 15 de setembro de 1930. Seus pais a chamavam carinhosamente de Odetinha. Apesar de muito jovem, era reconhecida por todos como um lírio de pureza e caridade. Possuía um amor extraordinário a Jesus Sacramentado e ia à missa com frequência com sua mãe. Desde os quatro anos tinha colóquios íntimos com Jesus no Santíssimo Sacramento . 
Odetinha demonstrou possuir uma profundo amor para com os pobres e exercitava a busca da santidade de forma impressionante e extraordinária para uma criança tão nova. E disso, em sua curta vida, deu inúmeras mostras que por muitas pessoas foram comprovadas.


2 - Doença & Morte

Seus últimos dias foram vividos dentro de uma dolorosa enfermidade. ela guardou a paciência cristã. Em meio a tantas dores, dizia: "Eu vos ofereço, oh meu Jesus, todos os meus sofrimentos pelas missões e pelas crianças pobres". Ela morreu em 25 de novembro de 1939. Recebeu a Santa Comunhão às 7:30 horas e dizia em sua Ação de Graças: "Meu Jesus, meu amor, minha vida, meu tudo". Serenamente, às 8:20 horas, entregou sua alma a Deus.



3 - Recentemente ...

Recentemente Odetinha está sendo avaliada ( a vida dela ) para saber se a tal merece virar santa . 
Restos mortais de Odetinha serão expostos em certa igreja , estima-se que restou 60% de seu corpo .


Acima dá para ver o local onde está sendo contruido aonde os restos de Odetinha ficarão !



4 - Milagres

Bom , não sei todos mas oque eu sei irei contar :

1 - Logo após a morte de Odetinha , sua mãe foi atropelada por uma bicicleta que lhe deixou uma ferida de 10 cm , feridas das feias =/
O afilhado de Alice Vidal , mão de Odetinha , foi até o tumulo de Odette fazer lhe um pedido :

- “Eu acho que você vai conseguir a cura da perna da sua mãe pedindo isso a Jesus”, disse o aposentado.

Depois foi contar a madrinha , disse a ela para pegar uma bacia , por água , petalas de rosas e banhar a perna machicada . Assim fez , no dia seguinte foi conferir . Vejam na entrevisto com Fantástico oque Adriano os disse :

Adriano: Abaixou a meia, e quando ela abaixou a meia, caiu o curativo, e não tinha mais nada.
Fantástico: O ferimento estava curado?
Adriano: Tinha sumido.

Assim foi :)

2 - O médico de Maria de Lourdes disse que ela não poderia engravidar , mas quando ela engravidava o bebê morria com 3 meses T.T
Maria de Lourdes disse na entrevista :

“Ajoelhei nos pés da cama e pedi. Que eu queria muito um bebê. Se eu conseguisse e fosse uma menina, eu botava o nome dela”, disse a comerciante.

Nove meses depois , nasceu uma menina chamada Odete :D

3 - Depois da morte de Odetinha , por descuido uma colega da própria colocou a mão na maquina de lavar da escola , tendo quase a mão decepada .
No desespero , a menina gritou :

- " Valha-me minha Odetinha ! "

Ai ... A máquina parou ! *o*

Bom , pra terminar : No ultimo dia 18 começou a beatificação da santinha para avalia-la , mas noticias eu atualizo aqui , beijos !

                                                                                                           Vick =3

3 comentários:

  1. que legal, achei super interessante, não conhecia ^^"
    Kisses~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu , vi no fantástico e achei interessante :)

      Excluir
  2. Eu não acredito em coisas assim, mas essa odetinha parece uma boa pessoa, ela devia virar mesmo uma santa rs.
    bjs ;*

    juventudedamoda-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir