Missão Guarda-roupa

 
Você é daquelas que pra achar uma roupa desarruma todo o guarda-roupa?! Se sim, então tá na hora de dar um jeito na bagunça de uma vez por todas e ficar em paz com sua mãe! Fazer arrumação não é tão chato assim. Manter-se organizada dá a sensação de limpeza e cuidado, além de otimizar o tempo. não há nada pior do que não conseguir encontrar o que quer, ainda mais quando se está com pressa! então hoje eu trouxe passo a passo de como fazer uma arrumação rápida e simples!

Separando:
O primeiro passo é retirar tudo do guarda-roupa e fazer aquela seleção: o que não usa, tchau! Sem dó, por favor! Uma dica para saber se realmente algo faz diferença na sua vida é lembrar da última vez que usou. Se a resposta for "há mais de um ano", sem neura, já não tem utilidade. Desapega!

Pela cor:
Você pode organizar os cabides por cor, o que torna mais fácil a visualização das peças, ou por comprimento. A dica é dispor as roupas pelo tamanho delas: os casacos longos ficam em uma das laterais, assim é mais tranquilo encontrar aquela t-shirt e manter a ordem no armário.

Solidariedade
Há quem promova bazares para as amigas das coisas que não usa mais. Outra ideia legal é doar as peças de roupas e sapatos para alguém que necessita. Instituições de caridade estão sempre precisando. Atençãp, os objetos e, principalmente, as roupas têm que estar em bom estado!

Bolsas e sapatos
Você também pode organizá-los conforme a utilidade. A dica para os sapatos é: tire da caixa os que você usa mais, assim economiza espaço. Os de festa merecem mais cuidado, então, guarde-os nas caixas ou em saquinhos de proteção!

Agora ou nunca
Visualize os espaço que você tem e pense onde seria mais prático dispor as coisas nele. Separe, por exemplo, as roupas do dia-a-dia das de sair. Para as peças de gesta, arranje um lugar que as acomode bem, pois elas são mais delicadas. para as de rotina, organize de modo que seja mais fácil achá-las.

Recicle
Guarda-roupa não é porta treco! Os acessórios mal guardados são os mais difíceis de encontrar depois! A dica é usar caixinhas fofas para organizar as bijus. Uma caixa de sapato pode ser ótima pra começar a transformá-la em porta-biju, é só abusar da sua criatividade e decorá-la do seu jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário